Mostrando postagens com marcador Tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tecnologia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cursos no MIT

Já faz um tempo que o MIT – Massachusetts Institute of Technology – está com um portal que dá gratuitamente vários cursos que fazem parte do escopo da Universidade.

Por exemplo, cursos de engenharia e ciências da computação estudam Algebra Linear e, lá está o curso de Algebra Linear do MIT. É muito interessante, todo o curso, desde os exercícios, até as próprias aulas no youtube, a Universidade está “democratizando” o ensino. Sem falar que é um baita de um ensino hehe.

As reviravoltas com as lousas são sem dúvida um show a parte. E, tem cursos com legendas em português. Com vocês a primeira aula do curso de Algebra.

 

 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para cantores de plantão

 

Sabe aquele cara ou aquela mina cantando e gravando CDs e DVDs, fazendo moh sucesso e tal. Muitos deles podem estar usando um carinha desse aqui. Esse aparelho da DigiTech é incrível, você pode configurar o tom de uma musica e começar a cantar, se sair do tom, ele arruma sua voz automaticamente, se estiver com preguiça, ele faz isso automaticamente pegando o tom da musica que você está tocando.

Mas não é só isso, com a sua voz, ele consegue emular uma segunda voz, um quarteto, ou seja, era tudo o que a Sandy ou o Zezé di Camargo precisavam hehehe…

Alem disso, e é que não sou marketeiro eu gostei mesmo do negócio, você pode usar uns efeitos tipo, voz Darth Vader, ou balão de hélio hehe, pode mudar a voz para parecer com mulher ou mulher parecer com um homem.

O vídeo abaixo é em inglês, mas ele fala basicamente o que eu escrevi, vale a pena ver o equipamento funcionando. Muito Show!!!